Entre 3 e 5 de novembro, o Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp) sediou o XIX Encontro dos Conselhos de Medicina Sul/Sudeste, quando foram colocados sob discussão assuntos de extrema relevância para a classe médica.

A abertura indiscriminada de novas faculdades de Medicina e os riscos que este fato pode acarretar à saúde e à vida dos pacientes, os currículos, a qualidade da residência médica e a falta de vagas, foram temas de grande destaque durante os debates do primeiro dia do encontro.

<
Reuniram-se à mesa no dia 4/11, Hermínio Mendes (ANS), Márcia Rosa de Araújo (CRM-RJ), Francisco Campos (MS), Maurício Rezende (CRM-MG), Luis Carlos Aiex (Diretor de Comunicação do Cremesp) e Anastácio K. Neto (CRM-SC)

Representantes dos Conselhos Regionais de RS, SC, PR, SP, RJ, ES e MG, também dedicaram um espaço especial para discussões sobre o mercado de trabalho; o PCCS/SUS - Plano de Carreira, Cargos e Salários; e a relação – nem sempre eficiente - da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) com convênios, operadoras e classe médica.
Roberto D'Ávila (CFM), Silmara Vidal (Procuradora CRM-MG),Kleber Tavares (CRM-MG), Hélcio Soares (CRM-PR), Henrique Carlos Gonçalves (Diretor 1º Secretário do Cremesp) e Desiré Carlos Callegari (Vice-presidente do Cremesp)

Na sexta-feira, 4 de novembro, foi abordada a relação dos médicos com a sociedade e com os meios de comunicação, tendo como debatedores jornalistas, representantes do Ministério Público, da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), órgãos de defesa do consumidor e do judiciário.

No último dia do evento, sábado, dia 5, foram selecionados para discussão temas polêmicos como os aspectos clínicos e bioéticos dos transplantes de órgãos e do paciente terminal.
Para acessar os relatórios dos temas abordados entre 3 e 5 de novembro, no XIX Encontro dos Conselhos Regionais de Medicina - Sul/Sudeste, utilize os links da coluna à direita.

CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA DO ESTADO DE SÃO PAULO
CNPJ: 63.106.843/0001-97

Sede: Rua Frei Caneca, 1282
Consolação - São Paulo/SP - CEP 01307-002

CENTRAL DE ATENDIMENTO TELEFÔNICO
(11) 4349-9900 (de segunda a sexta feira, das 8h às 20h)

HORÁRIO DE EXPEDIENTE PARA PROTOCOLOS
De segunda a sexta-feira, das 8h às 20h


ESTACIONAMENTOS : NOVOS CONVÊNIOS


CONTATOS

Regionais do Cremesp:

Conselhos de Medicina:


© 2001-2020 cremesp.org.br Todos os direitos reservados. Código de conduta online. 202 usuários on-line - 591
Este site é melhor visualizado em Internet Explorer 8 ou superior, Firefox 40 ou superior e Chrome 46 ou superior