PESQUISA  
 
Nesta Edição
Todas as edições


CAPA

EDITORIAL
Editorial de Desiré Carlos Callegari


POSSE 1
Conheça a diretoria do 3º período da gestão 2003-2008


ENTREVISTA
Desiré Callegari fala sobre metas e expectativas da nova diretoria


POSSE 2
Aqui estão os membros da nova diretoria do Cremesp


SAÚDE EM AÇÃO
Acordos e parcerias fortalecem entidades médicas e de saúde


ESPECIAL
I Congresso do Cremesp: número de participantes comprova acerto na escolha dos temas


ATIVIDADES DO CONSELHO 1
Falsos médicos: medidas adotadas pelo Conselho visam coibir atuação


ATIVIDADES DO CONSELHO 2
Cremesp amplia sua biblioteca: novo espaço cria ambiente ideal para pesquisa e leitura


DEBATE
Tema da vez: a gestão da Saúde por Organizações Sociais


AGENDA
A participação do Cremesp em eventos relevantes para a classe médica


TOME NOTA
O Alerta Ético desta edição aborda o descaso no atendimento


GERAL
Destaque: a situação da Santa Casa de Franca


HISTÓRIA
A história do primeiro hospital do Brasil


GALERIA DE FOTOS



Edição 224 - 04/2006

POSSE 1

Conheça a diretoria do 3º período da gestão 2003-2008


Toma posse diretoria do terceiro período da gestão 2003-2008
Solenidade contou com a presença de autoridades,
Conselhos da área de Saúde e lideranças médicas


Tomou posse, em cerimônia solene realizada no dia 1º de abril, a nova diretoria do Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp), dando continuidade ao rodízio nos cargos de direção da entidade, a cada 15 meses, conforme regimento interno da gestão 2003-2008.

O novo presidente é o anestesiologista Desiré Carlos Callegari, que substitui Isac Jorge Filho. Em seu discurso, Callegari destacou que não só dará continuidade às realizações da diretoria anterior como pretende reforçar e consolidar as atividades implementadas, como o Programa de Educação Médica Continuada, o Centro de Dados, a luta contra a abertura de escolas médicas e a avaliação anual dos egressos de Medicina, entre outros (acompanhe entrevista com o presidente do Cremesp na próxima matéria).

Além de Callegari, a nova diretoria está assim composta: vice-presidente – Luiz Alberto Bacheschi; primeiro-secretário – Henrique Carlos Gonçalves; segundo-secretário – Renato Azevedo Júnior; primeira-tesoureira – Marli Soares; segundo-tesoureiro – Nacime Salomão Mansur; diretor de Comunicação – Antonio Pereira Filho; diretor de Fiscalização – João Ladislau Rosa; corregedor – Krikor Boyaciyan; corregedor-adjunto – Ruy Tanigawa; diretor jurídico – Gaspar de Jesus Lopes; coordenador das Delegacias do Interior – Kazuo Uemura; coordenador das Delegacias da Capital – Rui Telles Pereira.

A cerimônia contou com a presença de autoridades, lideranças médicas, médicos e familiares dos conselheiros. Integraram a mesa que presidiu a posse: o então presidente, Isac Jorge Filho; o presidente empossado, Desiré Carlos Callegari; o secretário de Estado da Saúde de São Paulo, Luiz Roberto Barradas Barata; a secretária municipal de Saúde de São Paulo, Maria Cristina Faria Cury; os deputados Arlindo Chinaglia (federal) e Fausto Figueira (estadual), ambos do PT-SP; o vice-presidente do Conselho Federal de Medicina, Antônio Gonçalves Pinheiro; o presidente da Associação Paulista de Medicina, Jorge Machado Curi; o presidente do Sindicato dos Médicos de São Paulo, Cid Carvalhaes; e o presidente da Academia de Medicina de São Paulo, Luiz Fernando Pinheiro Franco.

Em seu discurso de posse, Desiré salientou: “ao mesmo tempo em que estamos conscientes dos desafios que teremos pela frente, temos que reconhecer e nos orgulhar do trabalho já realizado pelas duas diretorias que nos antecederam”. E continou: “graças aos diretores e a todo o corpo de conselheiros, imprimimos muitos avanços; não só daremos continuidade a estas realizações, mas pretendemos reforçar e consolidar as atividades implementadas. Alguns projetos já se configuram como marcas desta gestão e nós vamos mantê-los, como o de Educação Médica Continuada, o Centro de Dados, a avaliação do ensino médico, entre muitos outros”.

Homenagens

Ex-presidentes são diplomados

“O Cremesp não se fez em um dia ou em uma gestão. Por essa razão, queremos agradecer a todos os que já ocuparam o cargo de presidente e assim homenagear também todos os conselheiros que com eles trabalharam” declarou Isac Jorge Filho, ao chamar os ex-presidentes do Cremesp para receber o diploma de honra ao mérito. Estiveram presentes os seguintes ex-presidentes: Sebastião de Almeida Prado, Gabriel Oselka, Fernando Leite de Carvalho e Silva, Guido Levi, Heitor D´Aragona Buzzoni, Roberto Godói, Regina Ribeiro Parizi Carvalho, Pedro Henrique Silveira, Gabriel David Hushi e Clóvis Francisco Constantino. Isac Jorge – que deixaria o cargo no dia seguinte – recebeu a homenagem das mãos de Desiré Callegari – que assumiria a presidência.

Conselheiro fundador do Cremesp

Aplaudido de pé, o conselheiro da primeira gestão do Cremesp, Jair Xavier Guimarães, de 90 anos, recebeu uma homenagem especial da instituição. Guimarães possui o CRM número 003 e é o único médico vivo dos cinco fundadores do Cremesp. Após receber os cumprimentos do então presidente Isac Jorge Filho e dos demais componentes da mesa, Jair Xavier fez um breve discurso: “tenho a convicção de que, ao me prestarem esta homenagem, os senhores tinham a intenção de homenagear todos os que fundaram o Conselho de Medicina do Estado de São Paulo”, afirmou, citando nominalmente seus companheiros.

Reconhecimento aos funcionários

Foram homenageados também os funcionários do Cremesp com mais de 25 anos de trabalho na Casa. Receberam diploma de honra ao mérito Serley Aparecida de Toledo (telefonista), Isaías Cappa Neto (Departamento de Licitações e Contratos), Elmo de Menezes Couto (Pessoal); Maria Helena  Franco (Tesouraria), Tânia Mara Monteiro (Secretaria) e Walter Bueno (Registro Profissional).




Este conteúdo teve 90 acessos.


CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA DO ESTADO DE SÃO PAULO
CNPJ: 63.106.843/0001-97

Sede: Rua Frei Caneca, 1282
Consolação - São Paulo/SP - CEP 01307-002

CENTRAL DE ATENDIMENTO TELEFÔNICO
(11) 4349-9900 (de segunda a sexta feira, das 8h às 20h)

HORÁRIO DE EXPEDIENTE PARA PROTOCOLOS
De segunda a sexta-feira, das 9h às 18h

CONTATOS

Regionais do Cremesp:

Conselhos de Medicina:


© 2001-2024 cremesp.org.br Todos os direitos reservados. Código de conduta online. 482 usuários on-line - 90
Este site é melhor visualizado em Internet Explorer 8 ou superior, Firefox 40 ou superior e Chrome 46 ou superior

O CREMESP utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no site implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Cookies do CREMESP. Saiba mais em nossa Política de Privacidade e Proteção de Dados.