PESQUISA  
 
Nesta Edição
Todas as edições


CAPA

EDITORIAL (JC pág. 2)
Editorial de Henrique Carlos Gonçalves, que assumiu a presidência do Cremesp em 27 de julho


SOLENIDADE (JC pág. 3)
Posse de novos diretores completa rodízio nos cargos de direção da Casa


ENTREVISTA (JC pág. 4)
Henrique Carlos Gonçalves dá sua primeira entrevista como presidente do Cremesp


DIRETORIA (JC pág. 5)
Acompanhe o perfil de cada um dos novos diretores do Cremesp


ATIVIDADES DO CREMESP (JC pág. 6)
Educação Médica Continuada: anote próximos módulos na Capital e em Taubaté


ACIDENTE AÉREO (JC pág. 7)
Cremesp e entidades médicas divulgam Nota Pública sobre a tragédia


ESPECIAL 1 (JC pág. 8)
Vem aí a terceira edição do Exame de Egressos do Cremesp. Inscrições abertas


ESPECIAL 2 (JC pág. 9)
Exame de Egressos 2007: já é consenso, na sociedade, a importância desta iniciativa


ATUALIZAÇÃO (JC pág. 10)
O canal Atualização desta edição traz novas propostas p/casos de tuberculose no país


GERAL 1 (JC pág. 11)
Preenchimento da TISS gera debate entre entidades médicas


HISTÓRIA (JC pág. 12)
Hospital Sírio Libanês: primeira UTI da América Latina


ACONTECEU (JC pág. 13)
Acompanhe os fatos que marcaram o mês de julho para a classe médica


ALERTA ÉTICO (JC pág. 14)
É lícito atender pelo SUS e indicar cirurgia particular?


GERAL 2 (JC pág.15)
Atualize sua agenda e programe-se: eventos interessantes não faltam...


GALERIA DE FOTOS



Edição 239 - 07/2007

DIRETORIA (JC pág. 5)

Acompanhe o perfil de cada um dos novos diretores do Cremesp



ESTA É A NOVA COMPOSIÇÃO DA DIRETORIA

Conheça um pouco sobre a atuação dos ocupantes dos cargos


Vice-presidente
Luiz Alberto Bacheschi
Atuou como vice-presidente na diretoria anterior; é neurologista. Foi coordenador da Comissão de Pesquisa e Ensino Médico do Cremesp (Copem), professor associado de Neurologia da Fmusp e presidente da Comissão de pós-graduação daquela faculdade. Ex-membro do Conselho Deliberativo da Associação Médica Brasileira (AMB) e ex-presidente da Academia Brasileira de Neurologia.

Primeiro-secretário
Renato Azevedo Júnior
Ocupou o cargo de segundo-secretário em três diretorias do Cremesp, na gestão 2003-2008. É clínico e cardiologista, ex-diretor do Hospital Municipal do Jabaquara, presidente da Associação dos Médicos do Hospital Samaritano de São Paulo e diretor da Associação Paulista de Medicina.



Segundo-secretário
Antonio Pereira Filho
Especialista em reumatologia, exerceu anteriormente os cargos de diretor de Comunicação, coordenador das Delegacias da capital, corregedor suplente e três vezes o cargo de tesoureiro. Ex-diretor do Sindicato dos Médicos de São Paulo (Simesp), é membro fundador da Sociedade de Auditores Médicos do Estado de São Paulo.

Primeira-tesoureira
Marli Soares
É médica clínica e faz parte do quadro do Hospital Geral Público Vila Penteado, da Prefeitura de São Paulo. Foi primeira-tesoureira nas três diretorias anteriores do Cremesp, na gestão 2003-2008. É diretora do Sindicato dos Médicos de São Paulo (Simesp) e ex-delegada do Cremesp na Zona Oeste.

Segundo-tesoureiro
Nacime Salomão Mansur
Especializado em Gastrocirurgia e Cirurgia Geral pela Escola Paulista de Medicina. Foi segundo-tesoureiro e diretor de Comunicação do Cremesp. É diretor superintendente dos Hospitais Afiliados da Universidade Federal de São Paulo/Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina.

Comunicação
Bráulio Luna Filho
É cardiologista, com pós-doutorado em Harvard, livre-docente em cardiologia na Unifesp e presidente da Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo. Foi duas vezes vice-presidente do Cremesp e atua pela segunda vez como diretor de Comunicação. Foi tesoureiro do Simesp e ex-presidente da Associação dos Médicos do Hospital do Servidor Público Estadual (Amianspe).

Jurídico
Desiré Carlos Callegari
Anestesiologista, é professor da Faculdade de Medicina do ABC, onde também é membro da Congregação. Na Sociedade de Anestesiologia do Estado de São Paulo atuou na Diretoria de Defesa Profissional. Foi membro do Simesp, diretor distrital da Associação Paulista de Medicina (APM) e presidente da APM-Regional de Santo André. No Cremesp exerceu os cargos de corregedor, vice-presidente e presidente.

Fiscalização
João Ladislau Rosa
No Cremesp exerce o segundo mandato na diretoria de Fiscalização e foi coordenador das Delegacias da Capital. É clínico geral do Hospital do Servidor Público Estadual e ex-diretor da Associação dos Médicos daquele hospital. Ex-diretor do Hospital Municipal do Campo Limpo e ex-diretor do Sindicato dos Médicos de São Paulo.

Corregedor
Krikor Boyaciyan
Pela terceira vez é corregedor do Cremesp e já foi diretor primeiro-secretário. É ginecologista e obstetra, professor do Departamento de Obstetrícia da Escola Paulista de Medicina/Unifesp e presidente da Sogesp - Sociedade de Obstetrícia e Ginecologia do Estado de São Paulo.



Corregedor-adjunto

Gaspar de Jesus Lopes Filho
Atuou como diretor do Departamento Jurídico do Cremesp. É cirurgião gastroenterologista, chefe da Disciplina de Gastroenterologia Cirúrgica da EPM/Unifesp. Foi coordenador-geral do Pronto-Socorro do Hospital São Paulo da Unifesp. É coordenador médico dos Ambulatórios do Hospital São Paulo e vice-mestre do Colégio Brasileiro de Cirurgiões-SP.

Delegacias da Capital
Ruy Tanigawa
Médico acupunturista, exerceu duas vezes o cargo de corregedor-adjunto no Cremesp. É secretário-geral da Associação Paulista de Medicina (APM), presidente da Associação Médica Brasileira de Acupuntura e coordenador da Residência Médica em Acupuntura do Hospital do Servidor Público Estadual de São Paulo.

Delegacias do Interior
Kazuo Uemura
Pela terceira vez está na coordenação das Delegacias do Interior, já foi tesoureiro e segundo-tesoureiro do Cremesp. É anestesiologista, diretor-adjunto de Defesa Profissional da APM de Guarulhos, ex-coordenador técnico-ético da Unimed de Guarulhos, ex-vice-diretor de Assuntos Econômicos e ex-diretor da Sociedade de Anestesiologia do Estado de São Paulo.




Este conteúdo teve 85 acessos.


CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA DO ESTADO DE SÃO PAULO
CNPJ: 63.106.843/0001-97

Sede: Rua Frei Caneca, 1282
Consolação - São Paulo/SP - CEP 01307-002

CENTRAL DE ATENDIMENTO TELEFÔNICO
(11) 4349-9900 (de segunda a sexta feira, das 8h às 20h)

HORÁRIO DE EXPEDIENTE PARA PROTOCOLOS
De segunda a sexta-feira, das 9h às 18h

CONTATOS

Regionais do Cremesp:

Conselhos de Medicina:


© 2001-2024 cremesp.org.br Todos os direitos reservados. Código de conduta online. 395 usuários on-line - 85
Este site é melhor visualizado em Internet Explorer 8 ou superior, Firefox 40 ou superior e Chrome 46 ou superior

O CREMESP utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no site implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Cookies do CREMESP. Saiba mais em nossa Política de Privacidade e Proteção de Dados.