Busca
Classificação de assuntos:

Pesquisa por palavra-chave:


Últimas Notícias
  • 19-04-2024
    Complexo Hospitalar Padre Bento
    Cremesp discute questões éticas e bioéticas com residentes de Guarulhos
  • 19-04-2024
    Formação médica
    Cremesp pede a revogação imediata do decreto sobre a CNRM
  • 17-04-2024
    Nota de pesar
    O Cremesp lamenta a morte do médico sanitarista José da Silva Guedes
  • 15-04-2024
    1º Encontro de Perícias Médicas
    Cremesp aborda aspectos essenciais das perícias cível, criminal e previdenciária em evento inédito
  • Notícias


    26-11-2010

    Projeto de Lei

    Regulamentação da Medicina será votada nesta terça-feira na Comissão de Educação, Cultura e Esportes do Senado

    O projeto de lei que regulamenta o exercício profissional da Medicina será votado nesta terça-feira ( 27/11), às 10 horas, na Comissão de Educação, Cultura e Esportes do Senado Federal. A data da votação do Substitutivo da Câmara dos Deputados ao Projeto de Lei do Senado nº 268 de 2002, foi anunciada pelo presidente da comissão, senador Roberto Requião (PMDB-PR). 

    Os senadores votarão o relatório de Cássio da Cunha Lima (PSDB-PB) que, em audiência pública realizada no dia 25 de abril deste ano, manifestou-se a favor da proposta de regulamentação da Medicina. Contrariando o que alega parte de representantes de outras profissões da área da saúde, o senador Cunha Lima afirmou não ter encontrado no PLS 268/02 restrições às atividades de profissionais da saúde.

    O presidente do Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo, Renato Azevedo Júnior, pede aos médicos paulistas que acompanhem a votação. Azevedo sugere aos profissionais que enviem e-mail ao senador por São Paulo, Aloysio Nunes Ferreira (aloysionunes.ferreira@senador.gov.br), integrante da Comissão, solicitando que este vote favoravelmente ao relatório.  “A aprovação deste projeto é de grande importância para os médicos e para a Medicina e Saúde do Brasil”, destacou o presidente do Cremesp. 

    Após a votação na Comissão de Educação Cultura e Esportes, o projeto ainda será analisado pela Comissão de Assuntos Sociais do Senado. Apesar do ano legislativo já estar quase se encerrando, a expectativa das entidades médicas é que o projeto, após dez anos de tramitação, seja aprovado ainda em 2012.

    Saiba mais

    2002 – O Projeto de Lei do Senado nº 268, que regulamenta a profissão médica, é apresentado no Senado pelo então senador Benício Sampaio (então PFL-PI).

    2006 – A relatora na Comissão de Assuntos Sociais, senadora Lúcia Vânia (PSDB/GO), apresenta o substitutivo do projeto, que é aprovado no Senado e encaminhado à Câmara Federal

    2009 – O substitutivo é modificado e aprovado na Câmara Federal

    2011 – De volta ao Senado, o projeto tem as alterações feitas na Câmara Federal rejeitadas pelo senador Antônio Valadares (PSB/SE), relator na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), que resgata medidas do substitutivo de Lúcia Vânia, mantendo como privativa dos médicos a formulação de diagnóstico de doenças.

    2012 – O relatório do senador Valadares é encaminhado à Comissão de Educação, Cultura e Esportes. Após a votação nesta comissão, o projeto ainda será analisado na Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do Senado.

    Fontes: Cremesp/CFM/Agência Senado

    Leia também:

    Comissão do Senado discute projeto que regulamenta a medicina. Para relator, PL "não limita exercício de qualquer profissão"


    Aprovada regulamentação da Medicina pela Comissão de Constituição e Justiça do Senado

    Tags: ProjetoleiSenado268regulamentaçãomedicinaprofissional.

    ESTA MATÉRIA AINDA NÃO FOI COMENTADA:

    Deixe o seu comentário

        Dê sua opinião sobre a matéria acima em até mil caracteres. Não serão publicados  textos ofensivos a pessoas ou instituições, que configurem crime, apresentem conteúdo obsceno, sejam de origem duvidosa, tenham finalidade comercial ou sugiram links, entre outros.  Os textos serão submetidos à aprovação antes da publicação, respeitando-se a jornada de trabalho da comissão de avaliação (horário de funcionamento do Cremesp, de segunda à sexta-feira, das 9 às 18 horas). O Cremesp reserva-se o direito de editar os comentários para correção ortográfica.  Os  usuários deste site estão sujeitos à política de uso do Portal do Cremesp e se comprometem a respeitar o seu Código de Conduta On-line.

    De acordo.


    Este conteúdo teve 42 acessos.


    CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA DO ESTADO DE SÃO PAULO
    CNPJ: 63.106.843/0001-97

    Sede: Rua Frei Caneca, 1282
    Consolação - São Paulo/SP - CEP 01307-002

    CENTRAL DE ATENDIMENTO TELEFÔNICO
    (11) 4349-9900 (de segunda a sexta feira, das 8h às 20h)

    HORÁRIO DE EXPEDIENTE PARA PROTOCOLOS
    De segunda a sexta-feira, das 9h às 18h

    CONTATOS

    Regionais do Cremesp:

    Conselhos de Medicina:


    © 2001-2024 cremesp.org.br Todos os direitos reservados. Código de conduta online. 284 usuários on-line - 42
    Este site é melhor visualizado em Internet Explorer 8 ou superior, Firefox 40 ou superior e Chrome 46 ou superior

    O CREMESP utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no site implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Cookies do CREMESP. Saiba mais em nossa Política de Privacidade e Proteção de Dados.