Busca
Classificação de assuntos:

Pesquisa por palavra-chave:


Últimas Notícias
  • 21-05-2018
    Influenza
    Secretaria de Saúde promove videoconferência sobre Protocolo Clínico para o atendimento da SRAG
  • 21-05-2018
    Araraquara
    Grand Round no Hospital Oftalmológico do Interior Paulista apresenta papel do Cremesp
  • 21-05-2018
    Parceria
    Cremesp assina Termo de Cooperação Técnica com a Fiesp
  • 21-05-2018
    Encontro
    Planária temática discute os desafios éticos da Oncologia e Hematologia
  • Notícias


    06-04-2018

    Visita

    Estudantes da Faculdade de Medicina da USP fazem visita à sede do Cremesp

    O Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp) promoveu a 1ª Aula Interativa e Visita Guiada à sua sede, na última quarta-feira (04/04) e nesta sexta-feira (06/04). Os 180 estudantes do 3º ano da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP) participaram do encontro. A visita foi monitorada pelo coordenador do Departamento de Comunicação do Conselho, Antonio Pereira Filho, pelo coordenador do Centro de Bioética do Cremesp, Reinaldo Ayer de Oliveira, e pelo 1º tesoureiro, João Márcio Garcia, e contou também com um encontro com o presidente, Lavínio Nilton Camarim.

    “Nosso objetivo é contribuir sempre para a melhoria da Medicina, zelando pela boa prática do exercício profissional. É função da nossa profissão acolher e servir bem toda população, porque trabalhamos para o bem da vida humana e a boa saúde de toda sociedade. Mas, apesar do desafio constante, vocês estão entrando em uma profissão maravilhosa e gratificante. Essa Casa estará sempre de porta abertas para vocês, sejam bem-vindos”, ressaltou Camarim, durante o encontro.

    A intenção, com a visita, foi aproximar os futuros médicos da Casa que regulamenta o exercício da profissão. “Essa iniciativa é muito importante. Aproveitem essa oportunidade para conhecer de perto todas as atividades que desenvolvemos em prol da Medicina”, destacou Ayer.

    Os estudantes foram divididos em grupos e conheceram a Biblioteca Flamínio Fávero; o Centro de Bioética, responsável pelas bolsas do Programa de Pesquisa; a Plenária, onde às terças-feiras os 41 conselheiros se reúnem para estudar, discutir e resolver questões ligadas ao Conselho; as áreas de Sindicâncias, que recebe mais de 3.200 denúncias anuais; a Comissão de Divulgação de Assuntos Médicos (Codame), que acolhe as denúncias ligadas à publicidade médica; e de Processos Éticos-Profissionais; a Diretoria; o Departamento Jurídico; e a Assessoria de Comunicação. Ao final, os alunos foram novamente reunidos para uma aula interativa, na qual puderam tirar dúvidas, dar sugestões e tomar conhecimento sobre a legislação que rege a Medicina.

    Durante sua palestra, Pereira ressaltou a importância da petição a favor do Exame Obrigatório para alunos e recém-formados em Medicina, comentou a baixa qualidade do ensino médico no País e os problemas da má distribuição dos profissionais, apontados na Demografia Médica 2018. “O Conselho é o órgão que rege a profissão e nós trabalhamos pela boa Medicina, beneficiando toda a sociedade”, disse. Na visita, os estudantes também receberam as publicações do Conselho.

    “Foi uma ótima experiência. Eu não tinha conhecimento sobre como era a atuação do Cremesp. Gostei de participar dessa visita, pois pudemos saber, de fato, a real importância do Conselho para a sociedade e, principalmente, para a Medicina”, disse Felipe Ricardo Aquino Santos, aluno da FMUSP. 

    Fotos: Osmar Bustos e Marina Broetto


    ESTA MATÉRIA AINDA NÃO FOI COMENTADA:

    Deixe o seu comentário

        Dê sua opinião sobre a matéria acima em até mil caracteres. Não serão publicados  textos ofensivos a pessoas ou instituições, que configurem crime, apresentem conteúdo obsceno, sejam de origem duvidosa, tenham finalidade comercial ou sugiram links, entre outros.  Os textos serão submetidos à aprovação antes da publicação, respeitando-se a jornada de trabalho da comissão de avaliação (horário de funcionamento do Cremesp, de segunda à sexta-feira, das 9 às 18 horas). O Cremesp reserva-se o direito de editar os comentários para correção ortográfica.  Os  usuários deste site estão sujeitos à política de uso do Portal do Cremesp e se comprometem a respeitar o seu Código de Conduta On-line.

    De acordo.


    Este conteúdo teve 1183 acessos.


    CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA DO ESTADO DE SÃO PAULO
    CNPJ: 63.106.843/0001-97

    Sede - Frei Caneca: Rua Frei Caneca, 1282
    Consolação - São Paulo/SP - 01307-002

    Subsede - Vila Mariana: Rua Domingos de Moraes, 1810
    Vila Mariana – São Paulo/SP - 04010-200

    Sede - Consolação: Rua da Consolação, 753
    (Sem atendimento ao público)
    Centro - São Paulo/SP - 01301-910

    CENTRAL DE ATENDIMENTO TELEFÔNICO
    (11) 5908-5600 (de segunda a sexta feira, das 8h às 20h)

    HORÁRIO DE EXPEDIENTE PARA PROTOCOLOS
    De segunda a sexta-feira, das 9h às 18h


    ESTACIONAMENTOS : NOVOS CONVÊNIOS

    CONTATOS

    Regionais do Cremesp:

    Conselhos de Medicina:


    © 2001-2018 cremesp.org.br Todos os direitos reservados. Código de conduta online. 250 usuários on-line - 1183
    Este site é melhor visualizado em Internet Explorer 8 ou superior, Firefox 40 ou superior e Chrome 46 ou superior