Busca
Classificação de assuntos:

Pesquisa por palavra-chave:


Últimas Notícias
  • 17-04-2024
    Nota de pesar
    O Cremesp lamenta a morte do médico sanitarista José da Silva Guedes
  • 15-04-2024
    1º Encontro de Perícias Médicas
    Cremesp aborda aspectos essenciais das perícias cível, criminal e previdenciária em evento inédito
  • 11-04-2024
    Homeopatia
    Livro materializa esforço do Cremesp e especialistas em promover a assistência humanizada
  • 09-04-2024
    Publicação
    Cremesp lança versão impressa de livro sobre Homeopatia com transmissão ao vivo pelo Youtube  
  • Notícias


    20-04-2018

    NOTA PÚBLICA

    Cremesp repudia norma da ANS que autoriza cobrança de franquia pelas operadoras de planos de saúde

     

    O Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp) vem a público repudiar nova tentativa de prejudicar usuários de planos de saúde por parte da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). Uma portaria da ANS, que deverá entrar em vigor no segundo semestre de 2018, permitirá às operadoras de planos de saúde cobrar dos usuários uma franquia, de valor equivalente ao da mensalidade, tratando a saúde como um produto comercial.

    O Cremesp não teve acesso ao teor completo da portaria, mas pelas informações divulgadas pela imprensa é possível observar que tanto pacientes quanto médicos serão prejudicados, pois custos adicionais podem limitar a realização de exames, podendo comprometer diagnósticos e tratamentos.       

     Esta atitude da ANS é uma grave ameaça à Saúde, representando um retrocesso aos direitos dos consumidores, assim como é a proposta desta mesma Agência de implantação dos planos de saúde sem garantia de cobertura integral, chamados de "baixa cobertura" ou ainda de "planos populares" que tem o claro objetivo de segmentação da assistência à saúde, condição esta rejeitada e regulamentada quando da promulgação da Lei 9656/98.      

     O Cremesp conclama a união das entidades médicas e da sociedade civil em amplo movimento de defesa dos pacientes e da autonomia profissional dos médicos, como garantia do acesso irrestrito a uma assistência digna. 


    Veja os comentários desta matéria


    Quando há lucro, não há desconto na mensalidade, muito pelo contrário, a tal inflamação médica consome os bolsos dos usuários de planos privados. Vejo como mais uma tentativa de manter a margem de lucro das operadoras, infelizmente. Há de se reforçar as auditorias nas contas, vislumbrando o custo e benefícios dos procedimentos de alto custo. Instituir protocolos de assistência coerentes com a realidade brasileira, ações de promoção a saúde e sua efetividade, etc.
    VANESSA LUQUE CAMARGO

    Deixe o seu comentário

        Dê sua opinião sobre a matéria acima em até mil caracteres. Não serão publicados  textos ofensivos a pessoas ou instituições, que configurem crime, apresentem conteúdo obsceno, sejam de origem duvidosa, tenham finalidade comercial ou sugiram links, entre outros.  Os textos serão submetidos à aprovação antes da publicação, respeitando-se a jornada de trabalho da comissão de avaliação (horário de funcionamento do Cremesp, de segunda à sexta-feira, das 9 às 18 horas). O Cremesp reserva-se o direito de editar os comentários para correção ortográfica.  Os  usuários deste site estão sujeitos à política de uso do Portal do Cremesp e se comprometem a respeitar o seu Código de Conduta On-line.

    De acordo.


    Este conteúdo teve 4 acessos.


    CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA DO ESTADO DE SÃO PAULO
    CNPJ: 63.106.843/0001-97

    Sede: Rua Frei Caneca, 1282
    Consolação - São Paulo/SP - CEP 01307-002

    CENTRAL DE ATENDIMENTO TELEFÔNICO
    (11) 4349-9900 (de segunda a sexta feira, das 8h às 20h)

    HORÁRIO DE EXPEDIENTE PARA PROTOCOLOS
    De segunda a sexta-feira, das 9h às 18h

    CONTATOS

    Regionais do Cremesp:

    Conselhos de Medicina:


    © 2001-2024 cremesp.org.br Todos os direitos reservados. Código de conduta online. 288 usuários on-line - 4
    Este site é melhor visualizado em Internet Explorer 8 ou superior, Firefox 40 ou superior e Chrome 46 ou superior

    O CREMESP utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no site implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Cookies do CREMESP. Saiba mais em nossa Política de Privacidade e Proteção de Dados.