Busca
Classificação de assuntos:

Pesquisa por palavra-chave:


Últimas Notícias
  • 27-03-2024
    Ato Médico
    Cremesp leva à Polícia Civil e Anvisa farmacêutico que realizou e feriu paciente em procedimento estético
  • 25-03-2024
    Atualização profissional
    Cremesp lança segunda edição do Manual Melhores Práticas Clínicas na Covid-19
  • 25-03-2024
    Programa Mais Médicos
    Fiscalização do Cremesp encontra irregularidades em São Bernardo do Campo
  • 22-03-2024
    Acreditação de escolas
    Cremesp recebe SAEME-CFM para falar sobre qualidade do ensino médico
  • Notícias


    11-03-2019

    Médicos jovens

    Nova diretoria da Ameresp toma posse e defende qualidade na Residência Médica

    A nova diretoria da Associação de Médicos Residentes do Estado de São Paulo (Ameresp) foi empossada em cerimônia realizada na sede da Associação Médica Brasileira (AMB), no dia 8 de março. Eleita em 24 de novembro de 2018 para um mandato de um ano, a nova gestão será composta pelos médicos: Davi Jing Jue Liu presidente; Artur Violante Sapia, vice-presidente; Eduardo Hiroshi Tizakawa, secretário geral; Leandro RyuchiIuamoto, 1º Tesoureiro; Attilio Galhardo, 2º Tesoureiro; Canuto Leite de Almeida Junior; diretor(a) adjunto; Lucas Mota Suman, diretor adjunto; Giovanni Demartino, diretor adjunto; Humberto Villefort Silva Chaves, diretor adjunto; e Cristiano Novack Amaral Pereira; diretor adjunto.

    O evento contou com a participação da secretária-executiva da Comissão Nacional de Residência Médica e diretora de Desenvolvimento e Educação Superior da Secretaria de Educação Superior do MEC, Rosana Leite de Melo. Ela ressaltou a importância da Residência para um atendimento de qualidade à saúde da população. “O período da Residência é exíguo, mas fundamental para a formação de especialistas. E esse treinamento, tão caro para nós, pertence ao Estado brasileiro. Por isso, a formação do especialista tem que ser de qualidade, visando ao bom atendimento. A Residência não existe para os residentes, mas para os pacientes”, observou.

    O ex-presidente da entidade, Guilherme Andrade Peixoto, fez uma retrospectiva de sua gestão em defesa dos cerca de18 mil residentes, participantes de 165 Programas de Residência no Estado de São Paulo, entre particulares, filantrópicos e públicos.

    O novo presidente, Davi Liu, ressaltou a importância de dar continuidade ao trabalho desenvolvido em benefício dos residentes. “Precisamos manter o bom trabalho de representar os residentes; de visitar, ouvir e entender o que acontece nos programas. Nosso principal objetivo é manter a qualidade da Residência”.

    Durante a cerimônia também foram prestadas homenagens, com a entrega de placa em reconhecimento ao apoio prestado à Ameresp por membros de diversas entidades. Entre os premiados, estava a vice-presidente do Cremesp, Irene Abramovich, cuja placa foi entregue à conselheira Paula Yoshimura Coelho que, ao lado da conselheira Maria Camila Lunardi, representaram o Conselho na posse.


     


    Este conteúdo teve 10 acessos.


    CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA DO ESTADO DE SÃO PAULO
    CNPJ: 63.106.843/0001-97

    Sede: Rua Frei Caneca, 1282
    Consolação - São Paulo/SP - CEP 01307-002

    CENTRAL DE ATENDIMENTO TELEFÔNICO
    (11) 4349-9900 (de segunda a sexta feira, das 8h às 20h)

    HORÁRIO DE EXPEDIENTE PARA PROTOCOLOS
    De segunda a sexta-feira, das 9h às 18h

    CONTATOS

    Regionais do Cremesp:

    Conselhos de Medicina:


    © 2001-2024 cremesp.org.br Todos os direitos reservados. Código de conduta online. 331 usuários on-line - 10
    Este site é melhor visualizado em Internet Explorer 8 ou superior, Firefox 40 ou superior e Chrome 46 ou superior

    O CREMESP utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no site implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Cookies do CREMESP. Saiba mais em nossa Política de Privacidade e Proteção de Dados.