Busca
Classificação de assuntos:

Pesquisa por palavra-chave:


Últimas Notícias
  • 06-04-2020
    Violência contra médico
    Cremesp repudia atentado a médico no Hospital Salvalus e cobra providências
  • 06-04-2020
    Portaria Nº 639
    Cremesp acredita que médicos estão dispostos a atuar voluntariamente contra a pandemia e contesta medida do Ministério da Saúde
  • 03-04-2020
    Anuidade 2020
    CFM determina que Cremesp diminua prazo limite com pagamento para até 30 de junho
  • 02-04-2020
    Ensino Médico
    MEC desativa curso de Medicina da Universidade Brasil após apuração que contou com colaboração do Cremesp
  • Notícias


    24-03-2020

    Expediente no contingenciamento da covid-19

    Cremesp abre agendamento de atendimento presencial para registros de profissionais e empresas, contribuindo com enfrentamento do coronavírus

    A necessidade de evitar a disseminação do coronavírus levou o Cremesp a readequar suas atividades, de modo a salvaguardar a segurança de seus funcionários, além dos médicos e outras pessoas que frequentam a sede e as delegacias regionais, mas mantendo atividades essenciais presenciais.

    O expediente foi suspenso no dia 23 de março de 2020 para remanejar a estrutura do Conselho e funcionar remotamente, transferindo computadores e outros equipamentos de tecnologia da informação para a residência de funcionários. O novo sistema de teleconferência, inaugurado em dezembro de 2019, vem possibilitando a realização de reuniões e plenárias remotamente, em que estão sendo discutidas as estratégias frente à pandemia de covid-19.

    Atendimento presencial
    O atendimento presencial na sede e nas delegacias regionais, contudo, será restrito a situações essenciais para viabilizar o exercício da Medicina. Serão aceitas exclusivamente solicitações de novos registros profissionais e de empresas e retirada de documentos para estes fins. Serão realizados atendimentos presenciais na Capital e Interior, apenas por meio de sistema de agendamento, em horários pré-determinados, a partir de 24 de março de 2020. As delegacias metropolitanas das regiões Norte, Sul, Leste, Oeste, Vila Mariana, Osasco e Guarulhos permanecerão fechadas, direcionando os atendimentos para a sede, à rua Frei Caneca, 1.282. Nessas localidades não será possível a retirada de documentos que já estejam em trâmite. 

    Médicos e empresas podem realizar o agendamento pelos telefones (11) 3631-5236 (para a Capital) ou (11) 97607-2994 (para as delegacias regionais do interior), no horário das 9h às 18h.

    Nas delegacias regionais do interior, de Mogi das Cruzes e do ABC, haverá atendimento para os mesmos serviços essenciais, em um sistema de rodízio. Ou seja, só será possível agendar para os dias pré-determinados. Já na cidade de Taubaté não será prestado atendimento em função do impedimento gerado por decreto municipal. O Cremesp recomenda atenção ao cronograma, que pode sofrer alterações em função de novas manifestações de autoridades locais.   

    Confira as datas e horários previstos para a sua localidade.

    Atividades judicantes
    As atividades judicantes (câmaras de sindicância, julgamentos e audiências) e das câmaras técnicas seguem suspensas, assim como seus prazos processuais, mas os respectivos setores foram remanejados para trabalhos remotos, adiantando atividades para quando a situação retornar à normalidade.

    Boletos e serviços de cobrança
    Os serviços de cobrança, como emissão de boletos de anuidades e de outras taxas, bem como os requerimentos de parcelamentos, estão disponíveis no site do Cremesp, na Área do Médico e Área da Empresa. Esclarecimentos podem ser obtidos pelo e-mail scb@cremesp.org.br.

    Rodízio de veículos em São Paulo
    Como o rodízio de veículos em São Paulo está suspenso, o Cremesp não prestará, neste momento, serviços voltados à sua isenção ou renovação de pedido.

    Denúncias
    Denúncias podem continuar sendo encaminhadas por correio, endereçadas à sede do Cremesp, situada à rua Frei Caneca, 1.282 – Consolação – São Paulo (SP) - CEP 01307-002. 

    Enfrentamento da pandemia e canais de contato
    As atividades do Cremesp voltadas ao enfrentamento do coronavírus estão sendo intensificadas após a criação de um Comitê de Gerenciamento de Crise e sob a presidência de Irene Abramovich. O Comitê tem trabalhado no sentido de orientar os médicos em suas dúvidas, especialmente no que se refere aos aspectos técnicos e éticos do atendimento a pacientes com suspeita e aos casos confirmados de covid-19. Canais específicos de contato foram criados para orientar o médico. Encaminhe sua dúvida ou demanda relativa ao covid-19 para o número de whatsapp (11) 98286-3722 ou para o email covid-19@cremesp.org.br, para que seja avaliada pelo Cremesp. As respostas serão dadas neste site ou por outros canais (SMS/email). Novos materiais informativos serão lançados nos próximos dias.


    Este conteúdo teve 22548 acessos.


    CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA DO ESTADO DE SÃO PAULO
    CNPJ: 63.106.843/0001-97

    Sede: Rua Frei Caneca, 1282
    Consolação - São Paulo/SP - CEP 01307-002

    CENTRAL DE ATENDIMENTO TELEFÔNICO
    (11) 4349-9900 (de segunda a sexta feira, das 9h às 20h)

    HORÁRIO DE EXPEDIENTE PARA PROTOCOLOS
    De segunda a sexta-feira, das 9h às 18h


    ESTACIONAMENTOS : NOVOS CONVÊNIOS


    CONTATOS

    Regionais do Cremesp:

    Conselhos de Medicina:


    © 2001-2020 cremesp.org.br Todos os direitos reservados. Código de conduta online. 448 usuários on-line - 22548
    Este site é melhor visualizado em Internet Explorer 8 ou superior, Firefox 40 ou superior e Chrome 46 ou superior