Busca
Classificação de assuntos:

Pesquisa por palavra-chave:


Últimas Notícias
  • 18-03-2024
    Nota de Pesar
    Faleceu o renomado professor e pediatra Julio Toporovski
  • 18-03-2024
    Evento inédito
    Cremesp promove 1º Simpósio de Introdução à Pesquisa com capacitação de médicos para realização de projetos de estudos
  • 15-03-2024
    Transparência
    Aprovada prestação de contas do Cremesp relativa ao ano de 2023
  • 15-03-2024
    Evento
    Cremesp debate a ética na publicidade médica no 16º Congresso do DESC da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP)
  • Notícias


    18-01-2021

    Live

    Cremesp promove debate sobre a importância da vacinação contra covid-19

    Em mais uma ação para orientar os médicos e a sociedade em geral, o Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp) promoverá, em 20 de janeiro, a live "Covid-19: a importância da vacinação" que contará com palestra ministrada pelo presidente do Depto. de Infectologia da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), Marco Aurélio Palazzi Safadi, e do diretor da Sociedade Brasileira de Imunização (SBIm), Renato Kfouri.

    O evento será mediado por Mario Roberto Hirschheimer e Paulo Tadeu Falanghe, coordenador e conselheiro responsável pela Câmara Temática de Vacinação e Imunização do Cremesp, respectivamente, instituída ano passado pela autarquia, com o objetivo de debater questões sobre a taxa de cobertura vacinal do País e conscientizar a sociedade sobre a importância e necessidade das vacinas.

    Durante o debate online, os palestrantes discorrerão sobre os imunizantes que já estão sendo utilizados emergencialmente no Brasil contra covid-19, a Coronavac e a AstraZeneca, produzidos pelo Instituto Butantan e pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), apontando suas particularidades, níveis de eficácia, doses necessárias e possíveis efeitos colaterais.

    O Programa Nacional de Imunizações também será discutido, abordando temas como a ordem estipulada para recebimento das vacinas e o porquê da priorização de determinados grupos, bem como as indicações e contraindicações relativas aos imunizantes.

    Este é o segundo evento online promovido pelo Cremesp referente às imunizações desenvolvidas para conter a pandemia de SARS-CoV-2. O primeiro, intitulado "Vacinas em desenvolvimento para a covid-19", contou com a participação dos pesquisadores da Coronavac, AstraZeneca e Pfizer, e está disponível no canal do YouTube da autarquia.

    A live será transmitida ao vivo, às 20h, pelo Instagram (@cremesp_crm), Facebook e canal do YouTube do Conselho. O público poderá interagir com os palestrantes e tirar dúvidas sobre o tema, por meio do link: https://youtu.be/At30vv0D7B0
     


    Este conteúdo teve 2 acessos.


    CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA DO ESTADO DE SÃO PAULO
    CNPJ: 63.106.843/0001-97

    Sede: Rua Frei Caneca, 1282
    Consolação - São Paulo/SP - CEP 01307-002

    CENTRAL DE ATENDIMENTO TELEFÔNICO
    (11) 4349-9900 (de segunda a sexta feira, das 8h às 20h)

    HORÁRIO DE EXPEDIENTE PARA PROTOCOLOS
    De segunda a sexta-feira, das 9h às 18h

    CONTATOS

    Regionais do Cremesp:

    Conselhos de Medicina:


    © 2001-2024 cremesp.org.br Todos os direitos reservados. Código de conduta online. 254 usuários on-line - 2
    Este site é melhor visualizado em Internet Explorer 8 ou superior, Firefox 40 ou superior e Chrome 46 ou superior

    O CREMESP utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no site implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Cookies do CREMESP. Saiba mais em nossa Política de Privacidade e Proteção de Dados.