Busca
Classificação de assuntos:

Pesquisa por palavra-chave:


Últimas Notícias
  • 17-04-2024
    Nota de pesar
    O Cremesp lamenta a morte do médico sanitarista José da Silva Guedes
  • 15-04-2024
    1º Encontro de Perícias Médicas
    Cremesp aborda aspectos essenciais das perícias cível, criminal e previdenciária em evento inédito
  • 11-04-2024
    Homeopatia
    Livro materializa esforço do Cremesp e especialistas em promover a assistência humanizada
  • 09-04-2024
    Publicação
    Cremesp lança versão impressa de livro sobre Homeopatia com transmissão ao vivo pelo Youtube  
  • Notícias


    17-03-2021

    ATUALIZAÇÃO

    Cremesp retoma vacinação na sede e oficia SES-SP e SMS-SP, solicitando urgência na imunização de médicos de outras faixas etárias

    A vacinação contra covid-19, voltada aos médicos com 55 anos ou mais e  registro no município de São Paulo, será retomada na sede do Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp), a partir desta quinta-feira (18/03).

    Os médicos poderão se dirigir ao Cremesp das 10h às 16h, a  princípio, até sexta-feira (19/03), para aplicação da 1ª dose e da 2ª dose do imunizante – voltada especificamente para aqueles que receberam a 1ª no Conselho. A ação é fruto de uma parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo (SMS-SP).

    A autarquia, que stá em contato com as autoridades de saúde desde janeiro, defedendo a imunização de todos os profissionais de saúde, enviou ofício à Secretaria de Estado da Saúde (SES-SP) e à SMS-SP, solicitando que outras faixas etárias sejam contempladas com a vacinação. No texto, o Cremesp reitera a importância e necessidade de se imunizar médicos abaixo dos 60 anos, uma vez que os mesmos estão em contato direto com pacientes em consultórios, clinicas, laboratórios, home care, entre outros.

    Confira o cronograma desta semana:

    Orientações para vacinação
    Nesta fase da campanha, apenas médicos a partir dos 55 anos e com registro no município de São Paulo poderão ser imunizados no Cremesp (rua Frei Caneca, 1282). Os profissionais que forem receber a 1ª dose deverão comparecer com o CRM ou documento com foto em mãos, e realizar previamente o cadastro no site vacinaja.sp.gov.br. Já os que forem aplicar a 2ª, deverão trazer o cartão de vacinação.

    Não haverá sistema drive-trhu nesses dias.

    Cabe ressaltar que os médicos também poderão se dirigir a uma UBS para aplicação da 2ª dose. Os locais disponíveis estão no site vacinaja.sp.gov.br

    O Cremesp reforça que continuará lutando pela imunização de todos os profissionais de saúde, para que continuem prestando seu valoroso atendimento à sociedade, de forma segura.

    Em caso de atualizações e novos cronogramas de vacinação na sede, o Conselho informará os médicos por meio do site e redes sociais.

     

    Foto: Osmar Bustos


    Este conteúdo teve 12 acessos.


    CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA DO ESTADO DE SÃO PAULO
    CNPJ: 63.106.843/0001-97

    Sede: Rua Frei Caneca, 1282
    Consolação - São Paulo/SP - CEP 01307-002

    CENTRAL DE ATENDIMENTO TELEFÔNICO
    (11) 4349-9900 (de segunda a sexta feira, das 8h às 20h)

    HORÁRIO DE EXPEDIENTE PARA PROTOCOLOS
    De segunda a sexta-feira, das 9h às 18h

    CONTATOS

    Regionais do Cremesp:

    Conselhos de Medicina:


    © 2001-2024 cremesp.org.br Todos os direitos reservados. Código de conduta online. 441 usuários on-line - 12
    Este site é melhor visualizado em Internet Explorer 8 ou superior, Firefox 40 ou superior e Chrome 46 ou superior

    O CREMESP utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no site implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Cookies do CREMESP. Saiba mais em nossa Política de Privacidade e Proteção de Dados.