Busca
Classificação de assuntos:

Pesquisa por palavra-chave:


Últimas Notícias
  • 18-06-2024
    Araraquara
    Estudantes de Medicina da Uniara lotam auditório para assistir ao Conversa com o Cremesp
  • 17-06-2024
    Atividade médica
    Representantes das Comissões de Ética participam de encontro e tiram dúvidas sobre atuação nas instituições 
  • 11-06-2024
    Conversa com o Cremesp
    Sextanistas da USP puderam tirar dúvidas sobre ética na prática médica durante encontro com conselheiros
  • 07-06-2024
    Ação solidária
    Cremesp agradece aos médicos que se voluntariaram para atender às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul
  • Notícias


    06-06-2024

    Cerimônia em Limeira

    Cremesp dá início às homenagens de 2024 para médicos com mais de 50 anos de profissão




    O Cremesp homenageou, em 5 de junho, médicos que completaram 50 anos de atividade na Câmara Municipal de Limeira, contemplando médicos desta cidade e região. A cerimônia de entrega de medalhas e diplomas contou com a presença da diretora 1ª secretária, Irene Abramovich; do conselheiro responsável pela delegacia regional de Limeira, Rodrigo Souto de Carvalho; do delegado superintendente de Limeira, Afonso Celso Manzano; e do delegado superintendente adjunto de Piracicaba, João Aloizio Neto. Também participaram do evento  Everton Oliveira Ferreira, presidente da Câmara Municipal de Limeira;  Rosiane Pina Carvalho, representando a vice-prefeita da cidade, Erika Tank; e Luis Pedro Prada Neto, responsável técnico do Hospital dos Fornecedores de Cana de Piracicaba.

    Na ocasião, foram homenageados os médicos Alcides Rodrigues Branco Júnior, Antonio Flavio Marques dos Santos, Carlos Roberto Pires, Derci Manziero, Emir Fesal Sabbag, Ivaldo Maranhão Santos, Javier Aldayus Cruz, Jose Antonio Vergueiro Costa, Maria Helena Teixeira Rodrigues Branco, Maria Luisa Bignotto Cury, Nair Sizuka Nobuyasu Guimarães e Sonia Maria Luchin. “O paciente geralmente vem com uma angústia, que precisa ser acalmada, e o consultório é um porto seguro. Devemos cumprir nosso juramento de acolhimento e escuta”, disse Maria Helena, oradora da turma.



    “Tenho a honra e a emoção de homenagear estes médicos que serviram à sociedade e muitos deles também influenciaram seus filhos e netos a seguir a profissão”, disse Souto, mencionando as famílias dos homenageados. Já o presidente da Câmara Municipal, destacou o trabalho incansável dos médicos na pandemia de Covid-19, o que demonstrou a nobreza da profissão e a importância fundamental da Saúde.

    Irene disse aos presentes que a ideia é que essa manifestação de respeito aos anos de dedicação dos médicos ocorra na localidade onde eles exercem a profissão. Com isso, relatou que o Conselho não é apenas um órgão punitivo dos maus profissionais, mas que também reconhece aqueles que exercem a Medicina com dignidade. Irene aproveitou a oportunidade para explicar que a campanha pelo Ato Médico não se trata de corporativismo, mas de defesa da sociedade em relação às pessoas sem competência técnica para o exercício da Medicina, inclusive aqueles que não são da área da Saúde, como os esteticistas que fazem botox ou peeling de fenol e tatuadores que aplicam anestesia. Também incentivou os presentes a mandarem denúncias ao Cremesp, caso os médicos sejam vítimas de agressões físicas, calotes em pagamentos por plantões e falta de equipamentos e materiais de trabalho, entre outros, para o email prerrogativas@cremesp.org.br.

    Durante a sessão solene foram exibidos vídeos institucionais do Cremesp. Um deles é alusivo à escolha da profissão de médico, e o outro, esclarece os benefícios gratuitos do Cremesp para os profissionais inscritos em São Paulo, como o 5Minute, MedLine Complete, Clube de Benefícios, Prescrição eletrônica, Certificação Digital, Cremesp Unidade Móvel, Rodízio para médicos, Saúde para médicos, Medicina em foco, Medicina baseada em evidências, aplicativo Cremesp e as publicações impressas e online.

    Veja todas as fotos do evento

     

    Fotos: Marina Bustos
     


    Este conteúdo teve 977 acessos.


    CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA DO ESTADO DE SÃO PAULO
    CNPJ: 63.106.843/0001-97

    Sede: Rua Frei Caneca, 1282
    Consolação - São Paulo/SP - CEP 01307-002

    CENTRAL DE ATENDIMENTO TELEFÔNICO
    (11) 4349-9900 (de segunda a sexta feira, das 8h às 20h)

    HORÁRIO DE EXPEDIENTE PARA PROTOCOLOS
    De segunda a sexta-feira, das 9h às 18h

    CONTATOS

    Regionais do Cremesp:

    Conselhos de Medicina:


    © 2001-2024 cremesp.org.br Todos os direitos reservados. Código de conduta online. 477 usuários on-line - 977
    Este site é melhor visualizado em Internet Explorer 8 ou superior, Firefox 40 ou superior e Chrome 46 ou superior

    O CREMESP utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no site implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Cookies do CREMESP. Saiba mais em nossa Política de Privacidade e Proteção de Dados.