Busca
Classificação de assuntos:

Pesquisa por palavra-chave:


Últimas Notícias
  • 12-11-2025
    Juntos com os médicos do interior
    Cremesp demonstra mais uma vez seu pioneirismo e leva a Ribeirão Preto o 2º Treinamento de Inteligência Artificial em Medicina
  • 12-11-2025
    Nota de pesar
    Cremesp lamenta profundamente o falecimento do médico Ivlacir Idilhermano Vasques Silva
  • 11-11-2025
    Nota de pesar
    Cremesp expressa seus sentimentos pelo falecimento da médica Claudia Giuli Santi
  • 10-11-2025
    Nota de pesar
    Cremesp lamenta o falecimento do professor Yukio Moriguchi
  • Notícias


    17-10-2025

    Juntos com a nova geração de médicos

    Cremesp discute ética na prática médica com acadêmicos em congresso da Faculdade das Américas (FAM)

    O Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (CREMESP) esteve presente no 6° Congresso Acadêmico Médico (VI COAM), da Faculdade das Américas (FAM), que ocorreu na última terça-feira (14). Na ocasião, representantes da Autarquia, ao lado do Diretor do curso, Rodrigo Varotti, discutiram ética médica, sindicâncias, processos, cuidados jurídicos e o atual papel do Cremesp em dar total suporte  aos estudantes, além de esclarecer dúvidas sobre o exercício profissional. 

    O evento contou com a participação do presidente do Cremesp, Angelo Vattimo; do coordenador do Depto. de Fiscalização, Roberto Rodrigues Junior; do conselheiro, Eduardo Werebe, e do procurador jurídico, Carlos Magno Michaelis Junior. 

    Roberto e Werebe compartilharam experiências da carreira durante as décadas no exercício da profissão, a importância de ter o Cremesp lado a lado com os estudantes e a importante de eventos como o realizado pela FAM, saudando o diretor Rodrigo Varotti pela iniciativa.

    Já Michaelis resumiu como são os conduzidos internamente um processo desde sua entrada como sindicância até resultar num possível recurso ao CFM.

    Foram pautas brilhantemente conduzidas pelo diretor do curso, a importância da Comissão de Prerrogativas Médicas, que funciona 24 horas à disposição do médico; a defesa do ato privativo da medicina frente a outras profissionais que invadem o Ato Médico; e as ações recentes do Conselho, em defesa da boa Medicina, foram alguns dos tópicos abordados pelos representantes da Autarquia, que foram ovacionados pelo público ao final das palestras.

    Ao final do presidente Angelo Vattimo reiterou que a atual gestão e todos os conselheiros estão firmes em resgatar o orgulho de ser médico “sim, somos doutores, sim temos de ter muito orgulho de ser médico,  temos de ser respeitados e muito valorizados e estamos trazendo isso de volta ao médico de São Paulo”, finalizou.

    Foto: Osmar Bustos


    Este conteúdo teve 1217 acessos.


    CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA DO ESTADO DE SÃO PAULO
    CNPJ: 63.106.843/0001-97

    Sede: Rua Frei Caneca, 1282
    Consolação - São Paulo/SP - CEP 01307-002

    CENTRAL DE ATENDIMENTO TELEFÔNICO

    Imagem
    (11) 4349-9900 (de segunda a sexta feira, das 8h às 20h)

    HORÁRIO DE EXPEDIENTE PARA PROTOCOLOS
    De segunda a sexta-feira, das 9h às 18h

    CONTATOS

    Regionais do Cremesp:

    Conselhos de Medicina:


    © 2001-2025 cremesp.org.br Todos os direitos reservados. Código de conduta online. 1629 usuários on-line - 1217
    Este site é melhor visualizado em Internet Explorer 8 ou superior, Firefox 40 ou superior e Chrome 46 ou superior

    O CREMESP utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no site implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Cookies do CREMESP. Saiba mais em nossa Política de Privacidade e Proteção de Dados.